
Moradores do povoado de Trancoso e turistas que passam pela estrada de chão que liga o distrito a Arraial D’Ajuda estão preocupados com um poste que apresenta risco de queda, comprometendo a segurança de quem trafega pelo local.
Segundo relatos, o problema já ocorre há meses. Em vistoria realizada por nossa reportagem, foi possível constatar que, além do poste inclinado, há outros problemas relacionados à manutenção precária da rede elétrica da Coelba, incluindo fios de alta tensão caídos na estrada e postes em situação semelhante.
O poste em questão está localizado em frente a um condomínio de luxo, na ladeira do Rio da Barra. Moradores afirmam que já registraram reclamações, mas até o momento o serviço de reparo não foi realizado. Eles lamentam a demora e a falta de atenção da concessionária, responsável pela segurança e manutenção da rede elétrica, considerada essencial para o bom funcionamento da infraestrutura local.
Segundo informações, a inclinação do poste pode ter sido causada pelos fortes ventos constantes nos últimos meses. Outra preocupação dos moradores é um fio de alta tensão muito baixo, que oferece risco especialmente para veículos maiores, como caminhões, que podem tocar no fio ao trafegar pela estrada.
De acordo com os relatos, a situação prejudica a imagem do povoado, reconhecido por suas praias e grandes empreendimentos, e é inadmissível que problemas como este causem transtornos e prejudiquem a reputação de Trancoso.
Durante o fechamento da reportagem, fomos informados que a concessionária pretende resolver o problema, mas até o momento não houve posicionamento oficial sobre o prazo de execução do reparo. Nosso jornal se coloca à disposição para que a empresa se pronuncie oficialmente sobre as reclamações ou apresente justificativas a respeito.


