Um grupo de indígenas, da aldeia Meio da Mata, invadiu, na madrugada desta terça-feira (7), a Fazenda Seis Irmãos, localizada na comunidade Santo Antônio do Limoeiro, zona rural de Porto Seguro, na Bahia. A ação deixou o produtor rural, Wiliam Panciere, de 60 anos, baleado na região do abdômen e resultou na expulsão de uma família, conforme informações da página Radar News.
De acordo com a reportagem, os invasores chegaram armados e encapuzados no local, atirando e cercando a família. A mãe de William, uma mulher de 80 anos, foi deixada como refém por mais de duas horas e liberada, depois, pela Polícia Militar. O local contava também com um bebê de três anos e um adolescente de 13.
William será transferido para um hospital de Porto Seguro ou Eunápolis para a retirada da bala. “Estou há mais de 35 anos nessa terra. Quando cheguei aqui, só havia capoeira. Derramei muito suor e agora sou expulso de uma maneira cruel”, disse, segundo a reportagem, ressaltando que foi mandado para fora das terras junto com a família sem poder levar nada. Os invasores, por sua vez, alegam que a fazendo está dentro de uma área indígena.
Fonte Bnews
