
O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, voltou a criticar a escalada da violência na Bahia e afirmou que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) não tem enfrentado a situação.
Durante entrevista coletiva neste sábado (16), em Antônio Cardoso, onde participou da tradicional Festa de São Roque, Neto declarou que a insegurança só será resolvida com a mudança no comando do governo estadual.
“Para mudar a situação da violência na Bahia, a primeira coisa é mudar o governador. Não tem jeito. Com Jerônimo Rodrigues, a gente não vai consertar essa situação, porque Jerônimo não tem autoridade, liderança, presença, comprometimento. Ele não enfrenta o problema, apenas procura culpados e desculpas, com um discurso vazio”, criticou.
Segundo Neto, o governador é a principal figura capaz de reverter o quadro, mas falta liderança e comprometimento. Ele citou exemplos de outros estados que conseguiram reduzir a criminalidade e defendeu medidas que poderiam ser aplicadas na Bahia.
“É possível, com inteligência, planejamento e, acima de tudo, com o envolvimento do governador, mudar esse cenário. Agora, repito: não vejo outro caminho senão mudarmos o governador”, disse.
O ex-prefeito destacou que há caminhos claros para combater a violência, como reforço das polícias, melhores condições de trabalho, contratação de novos efetivos, viaturas em operação, delegacias estruturadas e presídios funcionando de forma adequada.
“O que vemos hoje na Bahia são presídios que viraram espaços de liberdade para os criminosos, com fugas constantes tanto em Salvador quanto no interior”, completou.
Durante sua passagem por Antônio Cardoso, ACM Neto foi recepcionado pela ex-prefeita Lu de Gel (PSD) e esteve acompanhado do deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil), do prefeito de Santo Estêvão, Tiago da Central (União Brasil), além de vereadores e lideranças regionais. fonte Politica Livre